Frete grátis acima de R$ 99,90. Ver regras. 30 dias para troca e devolução grátis

CUIDADOS COM O PRODUTO


Os produtos SANTA LOLLA são produzidos com matérias-primas de alta qualidade, sendo na sua maioria naturais. Os couros podem apresentar arranhões, marcas e variações de tons que não são defeitos do material, mas sim, características naturais da pele do animal que os diferenciam dos materiais sintéticos. Corrigir essas imperfeições tiraria toda a beleza e naturalidade do couro. Lembre-se de no ato da compra verificar atentamente o produto, confira se está calçando bem e se está adquirindo o número adequado para o seu conforto. Caso seus pés estejam inchados, experimente levantá-los por alguns minutos para que volte ao normal, garantindo-se assim um calce correto.


DICAS DE CONSERVAÇÃO


Para melhor durabilidade é importante que o seu calçado tenha um período de descanso para ventilação e recomposição das fibras, assim coloque-o sempre em um local seco e arejado.


Nunca lave ou mergulhe o calçado na água, mas em caso de acidente, coloque-o para secar a sombra, em temperatura ambiente e nunca em estufas, centrífugas ou em exposição direto ao sol. Para correta limpeza utilize uma escova macia ou um pano levemente umedecido em água (com exceção da camurça).


Os modelos que possuem rebites, cristais, pedras e hot fix colados ou presos por garras necessitam de maiores cuidados para que os mesmos não soltem, recomendamos que:


• Nunca os exponha a temperatura superior a 60°C, pois isso poderá comprometer as características de colagem, além do mais deve-se evitar batidas, atritos ou fricções sob o risco de quebrarem.

• Ornamentos e detalhes em metal ou ABS (rebites e spikes) são delicados, estando sujeitos a avarias em caso de atrito, fricção ou impactos sobre os mesmos.

• Exposição em ambiente marinho pode comprometer as características dos banhos utilizados nos materiais ABS, oxidando-os naturalmente.


COURO LISO – Esse tipo de material não deve ser lavado, apenas limpo com pano seco ou levemente umedecido com água, sem adição de qualquer produto químico.


COURO COM PELO – Neste tipo de material a camada de pelo do animal é mantida, portanto, podem ser observadas falhas naturais características da pele do próprio animal. O uso intenso dos produtos com essas características pode causar a queda dos pelos nas regiões das costuras e viras.


CAMURÇA E NOBUCK – Esses são materiais que absorvem mais a sujeira, por esse motivo, precisam de cuidados mais frequentes. Para sua manutenção aconselhamos o uso de uma escova com cerdas macias para o NOBUCK e de uma escova de cerdas mais firmes para a CAMURÇA. Esses produtos não podem ter contato com cremes, pastas, brilhos instantâneos ou excesso de umidade. Para melhor conservação e prevenção recomenda-se a utilização de renovadores de couro e impermeabilizantes, atentando-se sempre a forma de manuseio recomendada no rótulo destes produtos. Devido possuir cores mais intensas, eles podem soltar um pouco da pigmentação nos primeiros dias de uso ou quando em contato com umidade.


VERNIZ E METALIZADOS – Esses produtos são frágeis e estão sujeitos a danos caso ocorra atrito, fricção ou excesso de umidade. Aconselhamos sempre mantê-los armazenados em saquinhos de TNT para que não arranhe ou manche em contato com outros materiais.


CORTIÇAS, LONAS E TECIDOS – Esses tipos de materiais não podem ser expostos à umidade excessiva ou a contato com produtos químicos. Sua limpeza deve ser efetuada apenas com panos levemente umedecidos em água.


JUTA E SISAL – Esses são produtos naturais produzidos artesanalmente, por isso, não podem ter contato excessivo com umidade ou produtos químicos. Devem-se evitar atritos ou fricção. Para sua limpeza aconselhamos o uso de uma escova de cerdas macias para não desfiar o material.


TINTURARIAS (THE ONE) – Esses são produtos tingidos artesanalmente com tinturarias especiais não podendo ter contato com produtos químicos ou excesso de umidade para que se evitem manchas.


MATERIAL TECNOLÓGICO – Assim como os produtos de couro, os materiais tecnológicos não devem ser expostos à umidade, haja vista que, eles sofrem contínua reação química e a umidade e o oxigênio aceleram ainda mais esse processo, conhecido como hidrólise. Por esse motivo, os produtos feitos em material tecnológico recebem uma espécie de impermeabilização, que prolonga a sua vida útil. Portanto os cuidados com a armazenagem e a limpeza são de extrema importância para prolongar ao máximo a impermeabilização aplicada no material.